LOADING

Não, o Algarve não faz parte de nenhuma lista famosa de “top sítios para praticar SUP”. Também não é cabeça de cartaz neste assunto, nem consta nos estudos feitos pelos mais entendidos, mas nós temos razões suficientes para acreditares que este é, realmente, um destino de sonho para praticar esta modalidade.

Água cristalina, biodiversidade, grutas, água quente, bom tempo, mar calmo, bons instrutores e boas escolas de SUP. Estes são os fatores que vamos abordar, para te convencermos que é o Sul de Portugal que deves visitar.

No Algarve, as águas são límpidas. Já imaginaste nas fotos? Para além disso,  transmite paz e consegues ver tudo o que está sob o mar, incluindo a biodiversidade que aqui existe.

É bastante frequente ver golfinhos, peixes, estrelas-do-mar, entre outras espécies. Felizmente, Portugal não é um país de tubarões. Na Austrália, por exemplo,  tudo é muito bonito, mas eles gostam de lá passear. A nossa zona, pelo contrário, é bastante segura, e tem uma beleza única e natural. 

Existem praias que são dos segredos mais bem guardados do país. Uma das maneiras mais bonitas de as visitar é pelo mar e  se for durante a tua prática de SUP… ainda melhor! Tens a possibilidade de apreciar as rochas e as grutas, o que torna tudo mais mágico. Podes descobrir mais sobre este assunto, em outros artigos que temos para ti no nosso blog. 

Outra vantagem é o clima. É raro não estarem boas condições para fazer stand up paddle. O mar, geralmente, está bastante calmo. O vento não costuma ser um problema e a temperatura da água é um espetáculo. Parece apetitoso ou não?  

Mas, com a maior da humildades, o ponto mais óbvio é: os bons instrutores e a nossa escola. Estamos prontos para te receber da melhor maneira, mostrar-te os nossos sítios preferidos e proporcionar-te uma experiência incrível. No fim possas dizer “o Algarve é mesmo um destino de sonho!”.